domingo, fevereiro 01, 2009

Ano novo, vida nova de verdade!

Meu ano começou chegando no Pará...

a entrevista foi marcada para o dia 06 de janeiro e lá fui eu!

Primeiro, tive que vir de ônibus, porque o aeroporto mais próximo de Redenção fica a 6 horas e a passagem custa o mesmo de São Paulo - Bueno Aires...

A empresa que faz esse trecho (Goiânia - Redenção) é a Transbrasiliana (ecat!!!)
Ainda bem que sempre viajo bem agasalhada [sempre passo frio], mas dessa vez esse ônibus se auto superou-se a si mesmo! Além de frio congelante, chovia mais dentro que fora!

Em uma das INÚMERAS paradas pedi que abrissem o bagageiro para que eu tirasse outra calça e outra blusa, pois estava enxarcada!

20 horas depois... cheguei!
Isso porque eu vim de Goiânia...

Assumo que o que vi [apesar de todas as pesquisas nos Googles da vida] me assustou um pouco: uma cidade pequena, mal cuidada, com as principais [4] avenidas dignas de reportagem do Globo Reporter sobre "O abandono das prefeituras", o trânsito (???) um caos! Semáforo pra que? Comentário do taxista "esse sinal é novo, mas ninguém respeita... e ele vive quebrado".

E o calor??? Nossa senhora!!!


Fiquei no Hotel do Bolinha... no meio do nada, de frente pra lugar nenhum, mas ao lado do Hospital (e era isso que importava!)

Cheguei no domingo, dia 05 para poder descansar e me apresentar inteira na entrevista. Tinha pedido sugestão de hotel para a pessoa que me contatou, e ela foi um anjo: o hotel fica a menos de 400 metros do hospital!

Depois de descansar e me cansar de ficar no quarto, fui fumar na recepção do hotel e lá conheci minha concorrente, aliás a única: vinda de São Paulo, com experiência no Albert Einsten e InCor, características que a fizeram de colega de hotel à arc-rival em apenas 2 segundos [mais rápido que o motor da McLaren!].


Porém, A MOÇA ERA LEGAL! DROGA!!! Torcer contra ela exigiria mais força do que se eu a tivesse odiado, e ainda por cima a fêla era loira natural e MAGRA!!!!!

Depois disso e de várias idas e vindas ao hospital e saídas com nossos novos amigos... Na véspera do dia da DECISÃO, afinal era 1 vaga e nós éramos 2... Fomos convidadas para jantar com o TODO PODEROSO.


Na volta, tcharam, fomos informadas que as DUAS ficariam ;)
A essa altura do campeonato, já usávamos a cozinha do hotel e tivemos companhias felizes: Edna, Júnior, Celeste...

Eu fui a 1ª a ser contratada, ai... nada como carregar maços de vela na mala e pedir para toda a família rezar... AHHAHAHAHAHA


A princípio, para a Sílvia (a arc-rival) não ser desperdiçada pela instituição, foi aberta uma nova vaga para ela. Mas, depois uma psicóloga foi mandada embora ara que ela entrasse em seu lugar.

Nesse interim... fomos roubadas no hotel:
dinheiro, celulares, mp3 player (recuperamos tudo, menos o dinheiro), conhecemos a Delegacia da cidade e nos fizemos conhecidas, sem ao menos estarmos contratadas, já éramos conhecidas como "As psicólogas do Regional" ;)

Ufa!!! Então, volto para Goiânia para avisar a todos e arrumar as coisas para voltar de mala e cuia... para o PARÁ!

:)

Um comentário:

Sandra disse...

Kaska! Fiquei muito feliz com suas novas conquistas!
Agora sim vc tá "DANDO TUDO" de si mesma! Uhuuuuu!
Daqui uns anos vc será a prefeita da cidade! he,he...dons perobescos vc tem de sobra!

Bjus!