segunda-feira, abril 17, 2006

P.U.T.A.

Definitivamente, esse termo "PUTA" serve pra um monte de coisas. É um termo moderno, usual, cabe n'uma série de situações. Por exemplo:
-"estou PUTA" quer dizer "estou MUITO nervosa/brava";
-"eu sou uma PUTA", é uma auto-denominação, podendo ser elogio ou não, "eu sou uma moça de fácil acesso";
-"fulano é um PUTA cara", é uma "alo-denominação", elogio ao outro, "fulano é um ÓTIMO cara";
-"fulano é um grande filho de uma PUTA", ahahahhaha também uma alo-denominação, mas o elogio, nesse caso, passou longe... bem longe.
-"Fernando de Noronha é um PUTA lugar", elogio a um local, "Fernando de Noronha é um lugar lindo".

Até mesmo o nosso clássico PUTA QUE PARIU, serve pra um monte de coisas. Por exemplo:
-"PUTA que pariu", chutei uma pedra e tive uma fratura exposta no dedão;
-"PUTA que pariu", ganhei na mega-sena acumulada SOZINHA!
-"PUTA que pariu, seu filho da PUTA... você sumiu, que saudade!!!", nem preciso comentar...
-"PUTA que pariu, seu filho da PUTA, me deixou plantada horas aqui", também nem preciso comentar...

Assim como CARALHO e FODA.
Se bem que esses dois termos não são tão usuais e pontuais como o PUTA é, normalmente, são ambíguos, e dependem diretamente do contexto. Por exemplo:
"eu sou do CARALHO" ou "eu sou FODA" pode ser tanto um elogio quanto uma crítica, aí depende do contexto.
"a festa foi do CARALHO" ou "a festa foi FODA" também é ambíguo...
"fulano sabe o CARALHO a quatro", é um elogio, "o cara sabe muito".

Mas, já a PORRA é mais pejorativo.
Pois, quando se ouve "fulano é um PORRA" normalmente, o Zé Roela é um mané. Assim como "Vai pra PORRA" estão te mandando pra um lugar quentinho, escurinho que não bate sol.

Viu? Essa nossa língua portuguesa está cada vez mais confusa, aí a gente se confunde ainda mais!

Por exemplo, se eu finalizar assim "Estou puta porque meu final de semana foi do caralho por causa da PORRA de uma festa", dá pra entender? :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Binhas,
Puxa...
Agora intendi purquê vc não passa o endereço do seu blog pra todo mundo...
Se algum paciente lesse, ia ver a "Puta psicóloga do caralho que atende ele"... e iria dizer: "puta que pariu, a porra da minha psicóloga é foda"...

Nossa... vou mandar o endereço do seu blog pra Nô e pra Daniela(morte morrida)... talvez elas possam te ensinar a ser uma "boa moça", ou falar sobre como seus pecados capitais/verbais/nominais/carnais irão te impedir de chegar ao reino dos céus.

Na parte que me toca, estou perplexa pela sensibilidade de suas filosofias e reflexões sobre temas tão profundos da sabedoria humana...

Resumindo: Eu desisto de tu.

tu...tu...tu...tu...tu...tu...tu...

Anônimo disse...

QUERIDA BEBELA!!!!
estava adorando o texto até me deparar com PORRA!!!
Desde quando porra é palavrão?!?!
Porra, nada mais, nada menos, é uma descarga energética!
Veja bem....
Porra que felicidade - descarga energética
Porra, bati meu carro - novamente descarga energética.
E por ai vai...
Mas não diga que porra é palavrão... Ofende, PORRA!!!

Bjokas linda!!!!

Anônimo disse...

Txuka sem comentarios!!! Vc realmente é uma fila da puta... e uma puta amiga..do caralho...

Anônimo disse...

Sandroca AHAHHAHAHAH eu não tenho o que comentar! Você foi brilhante! É claro que fico preocupada, pois quando acho que finalmente consegui meu 500 metros quadrados de área construída no céu, você diz que não tenho mais jeito? E que desistiu de mim? Agora sim, JÁ ERA MANO, tenho todo o direito de me rebelar!

Um beijo, FALÔ!
Fechô!
Fui!

Anônimo disse...

Perobescas...
Tá bom, tá bom... eu vou continuar sua amiga, e pra provar isso vou mandar o endereço do seu Blog pro Prof. Pasquale. Só assim reconheceremos sua genialidade em criar a mais nova lingua do século XXI: o "Putanês".

Fora isso, acho que em termos de Psicologia podemos utilizar seus conhecimentos Lacanianos da "palavra" e transformar o "Putanês" em uma técnica catártica de expressão dos conteúdos agressivos...

Viu? Não precisa se rebelar... vai dar tudo certo...serei amiga de uma amiga famosa...he,he

Beijinhos

Anônimo disse...

VIXE MARIA!!!!! A MENINA ESTÁ REVOLTADA!!!!!!
Inventa um palavrão diferente, esses estãomuito comuns! ahahahahahahahahahahahahahahahahahbBeijinhos!