Definitivamente, o tempo tem um poder inenarrável (nossa, que palavra bonita!:).Ainda analisando fatos, nesses últimos 6 anos pessoas morreram (tia Sueli, bisavó Olinda e vovô Pedro), as pessoas cresceram, viraram homens e mulheres, trabalham, tem horário a cumprir, querem "montar" família (amigos começaram a namorar e alguns casaram) e alguns se mudaram por causa de bons empregos...
Há um tempo eu tive uma grande amiga-irmã que mora no Rio, aliás eu tinha o pacote completo, uma família_2! Tinha uma super Mãe_2, um Tio Zé e um irmão Alexandre lindo. Eu vivia lá e em nossos programas sempre a outra era presença garantida. Alguns anos depois, ela começou namorar. O namorado fazia parte de todos os programas, fomos nos afastando, afastando... e quando vi ela já tinha me enviado o convite de casamento dela! : o
Outra grande amiga começou namorar, nossos programas não eram mais os mesmos porque ela tinha "ele" agora...
Minha pequetita amiga predileta casou! Mas, essa eu não senti perda alguma. (Talvez porque ela saiba ser esposa e amiga, sem deixar ninguém de lado AHAHHAHAHAHAHAH). Na verdade, até somou, pois o maridíssimo dela também é meu grande amigo!
Um outro amigo foi morar longe... e, por mais que nos víssemos 1x n'um mês, eu sabia que ele estava ali. Era só ir lá. Agora, umas 6h* de estrada eu o encontro, em Florianópolis, isso se for feriado prolongado e eu tiver dinheiro >: /
*Segundo a Renata, minha colega de trabalho e minha futura professora de maquiagem, não são 6 horas e sim 11 horas até Florianópolis!
E agora, meu melhor amigo vai embora de São Paulo... ok, ok... é perto, qualquer 1h40min de estrada posso vê-lo, mas não vai estar mais aqui pertinho! Do ladinho da minha casa, podendo vê-lo em 5 minutos! :~)
É claro que os amo e torço sempre pelo bem deles, que encontrem a "alma gêmea", uma boa colocação profissional... mas o egoísmo do ser humano não me faz tãaaaao compreensível assim! (Na próxima encarnação quero nascer samambaia!!!)
Aaaaaaaaaaai que ódio!!!!
Quem nunca se sentiu triste com uma "separação" põe o dedo aqui!!!
A vida e o tempo vai nos pregando surpresas, cada um segue seu caminho e os caminhos nem sempre são paralelos. Às vezes, nos perdemos...
Quando nos damos conta que os caminhos estão nos afastando, a saudade vai tomando conta... a ferida vira cicatriz, não dói mais, e vira saudade de uma época.
No começo, a saudade é mortal, com o tempo ela vai amenizando, amenizando... e quando vemos, nem nos lembramos mais das pessoas. Elas se tornam pessoas importantes de uma época, coisa do passado, pessoas que foram importante n'um passado... QUE COISA MAIS TRISTE!!!
Acho que não lido bem com "perdas necessárias" :)
Quando a gente acha que as partidas acabaram TCHARAM aparece mais uma...
7 comentários:
Bebel!!!!!!!!além de Psicóloga você agora é uma excelente escritora!!!!!!!
Brincadeiras à parte, achei lindo e verdadeiro tudo o que voce escreveu. A vida é assim mesmo, pessoas vêm e vão em nossas vidas. Alguém já comparou a uma viagem de trem, onde as pessoas descem em estações diferentes. Mas eu sempre alimento a esperança de que um dia nos encontraremos na mesma estação.
Um grande beijo em seu coração
Adorei ter sido a primeira a ser citada neste post! ;)
Realmente, esses afastamentos naturais nos deixam saudades, mas o melhor é saber que a época em que estivemos juntas estará sempre em um lugarzinho especial do nosso coração, não é vero? :)
"Amigos não são aqueles que passam pela sua vida e se tornam um fato, mas sim aqueles que permanecem eternamente."
B-jão, minha amiga!
Perobas...
Um dia "Alá" irá te abençoar com um namorado bonito, inteligente, rico, gostoso, carinhoso e que te ame de verdade e todos os seus problemas vão acabar...cê nem vai lembrar mais dos amigos nem dos inimigos...pode crer!
Your problem is love, my darling!
Aproveita essa fase em que seus problemas existenciais são só filosóficos...quando vc casar e os trigêmeos nascerem vc não vai ter tempo nem de ver que calcinha vai usar depois do banho!...he,he
Beijinhos!
Sandra Rosa Madalena - cigana, taróloga, astróloga, vidente e voluntária do CVV.
Lindona, a vida é assim mesmo.... nos promove perdas, mas também ganhos. E muitas vezes achamos que perdemos um amigo, mas se existia amizade mesmo,ela se transforma, porque é assim nas relações de verdade. Qdo os amigos se vão, mudam de cidade, de país, já não temos eles como gostaríamos e egoisticamente pensamos que os perdemos. Mas não é assim, vide os comentários das suas amigas. Acho que a gente só perde o que nunca teve....
Bjs
Te adoro
Tutuca
Bel, que foça heim!!!
Tudo bem, todo mundo tem um dia (ou dias) de deprê.
Gostei de ler que vc não sentiu mto minha falta. Penso que mais do que nos vermos e que meu casamento não nos separa é a qualidade da nossa amizade. A gente é amiga, e mesmo eu tendo ficado em Rio Claro um bom tempo, a gente estava junta via vááááááários e-mails.
Abençoada seja a internet!! E a condição de podermos mantê-la em casa... : ))
TE amo amiga!!!
Doutora... Seu texto ficou muito bem escrito, porém, ele é tão triste que quase chorei! Realmente lidar com a distância não é facil mas na pouco experiência de vida que tenho aprendi que os amigos de verdade não somem nunca, por mais distantes que estejam. Os anos podem passar, a distância física aumentar, a freqüencia de visitas diminuir... mas a ligação jamais se apaga!
Postar um comentário